

Por: Redação Veja Folha | MS
Um motorista de 43 anos, identificado como Julio Cesar Salvador, foi preso após fugir da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e percorrer cerca de 70 quilômetros em alta velocidade na BR-463, entre Ponta Porã e Dourados.
A perseguição começou por volta das 13h25, quando Julio passou em alta velocidade por uma unidade de fiscalização no quilômetro 68 da rodovia, sem reduzir ou obedecer à ordem de parada dos agentes.
Ele dirigia um Fiat Argo branco com placas de Tocantins e, ao perceber a tentativa de abordagem, acelerou ainda mais, iniciando uma fuga que colocou em risco diversos motoristas.
PUBLICIDADE
Durante o trajeto, ele realizou ultrapassagens perigosas, transitou pelo acostamento e chegou a invadir a contramão, obrigando outros condutores a saírem da pista para evitar colisões. Segundo o boletim de ocorrência, os policiais precisaram efetuar quatro disparos contra os pneus do veículo para tentar interromper a fuga.
Mesmo com os pneus danificados, Julio prosseguiu até perder o controle da direção já no perímetro urbano de Dourados. O carro colidiu com um poste de iluminação pública e, em seguida, com uma caminhonete estacionada no cruzamento das ruas Áurea de Matos Carvalho e Hayel Bon Faker, próximo a um hospital.
PUBLICIDADE
Após a batida, o motorista resistiu à prisão, sendo necessário o uso de força física por parte dos policiais para retirá-lo do veículo e algemá-lo. Dentro da viatura, ele ainda tentou reagir, sendo contido com spray de pimenta.
Julio Cesar foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Dourados, onde foi autuado por desobediência, resistência, desacato, direção perigosa e participação em competição automobilística em via pública. O veículo foi apreendido devido aos danos causados durante a perseguição.
* Com informações do CG News
No data was found
Please select listing to show.
No data was found