UEMS abre nesta segunda inscrições para curso gratuito de Libras inscrições

28/ 04/24
Campus da UEMS. Foto: Chico Ribeiro
Uems
Por: Redação Veja Folha |  MS
A partir de segunda-feira (29), a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) da Capital abrirá inscrições para o novo curso gratuito “Noções Básicas de Libras”, voltado para servidores técnicos, funcionários terceirizados e a comunidade externa. As vagas são limitadas e as inscrições estarão abertas até o dia 3 de maio.
O curso será ministrado de forma híbrida, com aulas tanto online quanto presenciais, e abordará conceitos básicos. Segundo a instituição de ensino, o projeto de extensão do curso de Libras visa atender à demanda da Unidade para que seus servidores técnicos e demais colaboradores possam se comunicar em Libras (Língua Brasileira de Sinais).
Partindo do básico, o curso busca melhorar o atendimento ao estudante, entretanto, está aberto ao público em geral, com o objetivo de conscientização. Os interessados podem se inscrever por meio deste link.
A coordenadora do projeto, professora, tradutora e intérprete de Libras da UEMS, Jessika S. Garcia Vernochi, explica que o projeto surgiu da importância do aprendizado de Libras na universidade. Além disso, ela enfatiza que o curso também está aberto a outras pessoas interessadas.
“Por meio do Decreto Nº 5.626, de 22 de dezembro de 2005, que regulamenta a Lei Nº 10.436, de 24 de abril de 2002, que dispõe sobre a Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS, é proposto que as instituições de ensino apoiem o uso e a difusão de Libras entre professores, alunos, funcionários, direção e familiares, inclusive por meio da oferta de cursos. Dessa forma, trazemos a oportunidade do aprendizado de Libras no ambiente universitário”, destaca a coordenadora.
No data was found
Please select listing to show.
No data was found
Gif 2

PREVISÃO DO TEMPO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS