Suspeito de tentar matar a esposa em Mato Groso do Sul é preso em Minas Gerais

10/ 04/23
Fachada da Delegacia de Atendimento à Mulher de Paranaíba. (Foto: Interativo MS)
DAM Paranaíba
Por: Redação Veja Folha  |  MS
Um homem de 36 anos, apontado como responsável por ter tentado matar a sua esposa com um tiro, foi preso na última semana, em Uberlândia-MG, em ação conjunta entre as Polícias Civis de Mato Grosso do Sul e Minas Gerais.
O crime aconteceu na noite do dia 03/03/2023. Foi registrado um Boletim de Ocorrência na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Paranaíba e instaurado um inquérito policial pela Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), para apurar os fatos, o que levou à representação pela prisão preventiva.
PUBLICIDADE
De acordo com a vítima, o suspeito fazer tinha o habito de fazer “roleta russa” com seu revólver de calibre .32, com intuito de intimidá-la. A mulher disse ainda que o suspeito ficava transtornado sempre que bebia e costumava ostentar sua arma, chegando a apontar para ela e para terceiros.
Ela contou que conviveu com o autor durante nove anos, entre términos e reconciliações e que o relacionamento entre eles sempre foi conturbado, por conta do perfil violento de seu companheiro. O autor já havia a ameaçado de morte inúmeras vezes, inclusive utilizando facas e armas de fogo, porém ela tinha esperança de que ele pudesse cumprir suas promessas de mudança.
No dia do crime, enquanto o casal discutia, o investigado teria acionado o gatilho da arma por duas vezes contra a própria cabeça, porém não houve disparos, pelo fato de não haver munição na câmara do tambor da arma em ambas às vezes. Ele, então, apontou a arma contra o rosto da vítima e acionou o gatilho pela terceira vez, efetuando um disparo à “queima-roupa” atingindo o rosto da vítima.
PUBLICIDADEhttps://linklist.bio/Castelini.SGO
A mulher foi socorrida por vizinhos da propriedade rural em que residia e levada até o Pronto Socorro de Paranaíba. A prisão preventiva do suspeito foi decretada no dia seguinte pelo Poder Judiciário local e, desde então, o suspeito estava foragido.
Equipes da DAM/Paranaíba efetuou diversas diligências até descobrir que o suspeito estava escondido na cidade de Uberlândia/MG. Com o auxílio da Polícia Civil daquela cidade, na última terça-feira, 04/04 cumpriu o mandado de prisão. O homem estava na rodoviária comprando passagem para viajar, naquele dia, para Luís Eduardo Magalhães/BA. O autor foi encaminhado para Paranaíba onde foi interrogado e negou o crime.
PUBLICIDADE
No data was found
Please select listing to show.
No data was found
Gif 2

PREVISÃO DO TEMPO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS