São Gabriel do Oeste recebe equipamentos para a agricultura familiar

30/06/2026 16:51
Foto: Divulgação
Equipamentos agr[icolas
Por: Redação Veja Folha |  São Gabriel do Oeste
O fortalecimento da agricultura familiar ganhou mais um importante impulso em Mato Grosso do Sul. São Gabriel do Oeste participou da solenidade promovida pelo Governo do Estado que oficializou a entrega de mais de R$ 7,4 milhões em equipamentos, implementos agrícolas e insumos para beneficiar produtores rurais de 51 municípios sul-mato-grossenses.
Representando o município, estiveram presentes o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Adão Unirio Rolim, o superintendente de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, Leo Luís Grison, e o vereador Edson Tozetto Baggio. A participação reforça o compromisso da Administração Municipal em buscar parcerias e investimentos que fortaleçam a produção rural e promovam o desenvolvimento do campo.
Ao todo, foram entregues 7.062 itens, entre microtratores, carretinhas, máquinas, implementos agrícolas e sementes. Os investimentos têm como objetivo ampliar a capacidade produtiva da agricultura familiar, proporcionar melhores condições de trabalho aos produtores e incentivar o desenvolvimento sustentável das propriedades rurais.
A iniciativa é coordenada pelo Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Agraer e da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc), com recursos estaduais e federais, fortalecendo políticas públicas voltadas à geração de renda, segurança alimentar e desenvolvimento econômico no meio rural.
Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Adão Unirio Rolim, ações como essa refletem diretamente na qualidade de vida das famílias que vivem da produção rural. “A agricultura familiar é uma das bases da economia do nosso município. Cada investimento que chega ao campo representa mais produtividade, melhores condições de trabalho e novas oportunidades para quem produz. A Prefeitura segue atuando em parceria com o Governo do Estado para garantir que nossos produtores tenham cada vez mais estrutura para crescer e continuar contribuindo com o desenvolvimento de São Gabriel do Oeste”, afirmou.
O prefeito Leocir Montanha destacou que investir na agricultura familiar significa investir no desenvolvimento do município como um todo. “Nosso compromisso é apoiar quem produz, gera emprego, movimenta a economia e coloca alimento na mesa das famílias. Trabalhamos para manter São Gabriel do Oeste inserido nas políticas públicas estaduais e federais, buscando recursos e parcerias que tragam resultados concretos para o nosso campo e para a nossa população”, ressaltou o prefeito.
** Envie fotos, vídeos, e converse com
a redação do Veja Folha pelo WhatsApp
(67) 99901-5295 
No data was found
Please select listing to show.
No data was found