Sábado (23) será de sol entre nuvens, calor à tarde e baixa umidade em São Gabriel do Oeste
23/05/2026 08:37

Por: Redação Veja Folha | São Gabriel do Oeste
São Gabriel do Oeste terá um sábado (23) de tempo firme, forte presença de sol e temperaturas em rápida elevação.
Segundo as projeções combinadas do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) e do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a presença de um sistema de alta pressão atmosférica sobre Mato Grosso do Sul atua bloqueando a chegada de frentes frias e inibindo a formação de nuvens de chuva na região norte do estado, o que garante um dia de céu aberto, mas acende o alerta para a baixa umidade relativa do ar.
PUBLICIDADE
O dia começou com temperaturas amenas e agradáveis nas primeiras horas da manhã, com mínima de 17ºC, uma característica típica do outono na região. O decorrer do dia terá aumento de nuvens e a tendência é de aumento gradativo da temperatura, com máxima de 31ºC.
O principal ponto de atenção para este sábado é o índice de umidade relativa do ar. Por conta da massa de ar seco que predomina sobre o município, os níveis devem sofrer uma queda acentuada no período da tarde, oscilando entre 30% e 40%, valores abaixo do índice de 60% recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
** Envie fotos, vídeos, e converse com a redação do Veja Folha pelo WhatsApp (67) 99901-5295
No data was found
Please select listing to show.
No data was found



