PM faz blitz educativa sobre o combate à violência contra crianças e adolescentes, em São Gabriel do Oeste

05/05/2026 14:07
Blitz São Gabriel
Por: Redação Veja Folha | São Gabriel do Oeste
A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul realizou, nesta terça-feira (05), uma blitz educativa na região central de São Gabriel do Oeste como parte da Operação Caminhos Seguros, ação nacional voltada ao combate à violência contra crianças e adolescentes.
A atividade foi conduzida por equipes da 12ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), que promoveram orientações e distribuição de materiais informativos à população.
PUBLICIDADE
A iniciativa teve como foco conscientizar a comunidade sobre a importância da proteção da infância e o papel de cada cidadão na identificação e denúncia de casos de abuso, exploração e negligência.
A ação ocorreu em vias centrais da cidade, aproximando a polícia da população por meio de abordagens educativas. A estratégia, de acordo com a corporação, é fortalecer a prevenção por meio da informação e do engajamento social.
PUBLICIDADE
A Operação Caminhos Seguros é realizada em todo o país, integrando forças de segurança com o objetivo de prevenir e combater crimes contra crianças e adolescentes, além de dar visibilidade ao tema e incentivar denúncias.
Segundo a Polícia Militar, a atuação preventiva e educativa contribui para o fortalecimento da rede de proteção e para a construção de um ambiente mais seguro para o público infantojuvenil.
** Envie fotos, vídeos, e converse com a redação do Veja Folha pelo WhatsApp (67) 99901-5295 

 

No data was found
Please select listing to show.
No data was found