Mato Grosso do Sul ganha título de "Estado do Pantanal" em logotipo do governo

4/ 06/24
Mesa Diretora da Assembleia Legislativa durante votação de projetos na sessão desta terça-feira (4). Foto: Alems / Divulgação
Mesa Diretora Assembleia
Por: Redação Veja Folha |  MS
O título “Estado do Pantanal” deverá fazer parte da identidade visual do Governo do Estado. É o que prevê o Projeto de Lei 160/2023 aprovado, em segunda discussão, pelos deputados estaduais nesta terça-feira (4). A proposta é um complemento da legislação do ano passado que acrescentou à Mato Grosso do Sul o bioma como codinome.
O texto segue para a sanção do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB). Se sancionado, o título deverá estar postado abaixo do logotipo Governo, ao lado direito do Brasão de Armas, sobreposto em moldura no padrão gráfico CMIK.
Segundo o presidente da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) e coautor do projeto, deputado Gerson Claro (PP), a forma e desenho da logo ficará a critério do Poder Executivo.
“O projeto cumpre um papel, a gente se apropria desse bioma que é tão importante para humanidade, até nesse momento de muito seca em que se discute a preservação do meio ambiente”, afirma. “O nome Estado do Pantanal agregado a logo só vem contribuir para nosso desenvolvimento e criação de uma identidade”, completa.
Na justificativa o autor do projeto, deputado Junior Mochi (MDB), ressalta que apesar do bioma se estender para o estado vizinho, a maior parte da área do pantanal está dentro de Mato Grosso do Sul. O parlamentar defende que valorização do pantanal traz benefícios para o estado.
“O pantanal é um ativo valioso para o estado do Mato Grosso do Sul, pois promove sua identidade cultural, impulsiona o turismo, fortalece a conservação ambiental e contribui para o desenvolvimento econômico”, aponta.
No data was found
Please select listing to show.
No data was found
Gif 2

PREVISÃO DO TEMPO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS