Mato Grosso do Sul caminha para ser o estado mais conectado do Brasil

22/ 04/22
Ridel
Depois de sete anos de trabalho de gestor como integrante do primeiro escalão do governo do Estado, o pré-candidato a governador, Eduardo Riedel (PSDB), inclui no seu projeto a continuidade da modernização da máquina.
PUBLICIDADE
“Aliar a ciência à educação será prioridade no próximos anos”, garante Ridel. Ele destaca a entrega de 116 kits de robótica à escolas de tempo integral da Rede Estadual de Ensino, realizada nesta semana com o intuito de estimular o raciocínio lógico e matemático dos alunos e tornar o aprendizado mais atrativo.
“Modernizar os equipamentos de educação, possibilitar o acesso ao que há de mais moderno no campo da pedagogia, aliado à ciência. Este é um objetivo que temos traçado em Mato Grosso do Sul nos últimos sete anos, e que vamos amplificar nos próximos anos para possibilitar aos nossos estudantes condições de se desenvolverem plenamente”.
PUBLICIDADE
Para Riedel, a implantação de laboratórios de robótica nas escolas estaduais cria um processo de envolvimento dos estudantes em torno da ciência e estimula o aprendizado. “O acesso à robótica segue a mesma estratégia de modernização da PPP da Infovia Digital, que vai levar internet de alta velocidade para todas as escolas e prédios públicos”, afirmou o pré-candidato.
Mato Grosso do Sul caminha para ser o estado mais conectado do Brasil. “Com a Infovia, teremos uma conexão mais rápida e mais barata. Serão 7.600 quilômetros de fibra óptica percorrendo todas as 79 cidades. Esta estrutura vai abarcar todas as escolas, prédios públicos estaduais, municipais e federais, além de praças públicas em todas as cidades”, reforçou Riedel.
PUBLICIDADE
No data was found
Please select listing to show.
No data was found
Gif 2

PREVISÃO DO TEMPO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS