Câmara decreta luto oficial pela morte de Roberto Emiliani e Ronilso Freitas Brandão
22/09/2026 09:00

Por: Redação Veja Folha | São Gabriel do Oeste
A Câmara de São Gabriel do Oeste decretará luto oficial de três dias em razão do falecimento de Roberto Emiliani, primeiro prefeito eleito do município, e de Ronilso Freitas Brandão, servidor público municipal com mais de 40 anos de atuação na Prefeitura.
Durante o período de luto, as bandeiras da Câmara Municipal permanecerão a meio mastro, como forma de respeito e homenagem às trajetórias que fazem parte da história de São Gabriel do Oeste.
PUBLICIDADE
Roberto Emiliani tinha 84 anos e foi prefeito durante a primeira Legislatura do município, entre 1º de janeiro de 1983 e 31 de dezembro de 1988. O registro oficial da Câmara confirma Emiliani como prefeito da primeira Legislatura de São Gabriel do Oeste.
Sua gestão ocorreu nos primeiros anos de organização político administrativa do município. Emiliani também exerceu mandato como vereador em período posterior, integrando a 9ª Legislatura, entre 2017 e 2020.
A história de Emiliani também se relaciona com a trajetória de Ronilso Freitas Brandão. Em 1985, ainda adolescente, Ronilso procurou o então prefeito em busca de uma oportunidade de trabalho, quando foi contratado. A Câmara já havia registrado essa trajetória em homenagem prestada ao servidor em vida.
PUBLICIDADE
Ronilso completou 40 anos de serviço público municipal em 2025. Ao longo da carreira, passou por diferentes funções e atuou por cerca de três décadas no Departamento de Compras e Licitações.
Para a Câmara Municipal, o decreto de luto representa uma forma institucional de registrar o respeito pela trajetória de duas pessoas ligadas a diferentes momentos da construção e da administração de São Gabriel do Oeste.
PUBLICIDADE
** Envie fotos, vídeos, e converse com
a redação do Veja Folha pelo WhatsApp
(67) 99901-5295
No data was found
Please select listing to show.
No data was found



