Cabelo esverdeado após piscina: saiba o que causa, como evitar e tratar

26/ 01/23
Foto: Divulgação
Cabelo verde
Por: Redação Veja Folha / Portal R7 | MS
O verão combina com piscina, e nessa estação, as mulheres loiras são as que mais sofrem com as danificações no cabelo causados pela água e pelos raios ultravioletas do sol. A maior preocupação é com os fios loiros que ficam esverdeados após um dia de piscina. Abaixo explicamos a causa, o tratamento e como evitar a coloração verde dos fios.
A causa da coloração verde nos fios loiros é a substância chamada sulfato de cobre, que é usada na manutenção e limpeza de piscinas. O sulfato de cobre possui tonalidade azul, e quando a matéria entra em contato e reage com o tom amarelado dos fios, o resultado é um cabelo esverdeado.
PUBLICIDADEhttps://linklist.bio/Castelini.SGO
Para evitar o tom esverdeado nos fios, o mais importante é manter uma boa hidratação capilar. O recomendado é fazer um tratamento hidratante pré-verão para que os fios já cheguem fortalecidos à estação e depois ir fazendo manutenção com cosméticos de ação nutritiva.
Também é importante e recomendado aplicar um filtro solar nos fios para proteger dos raios UVA e UVB, e aplicar um leave-in ou creme de pentear antes de entrar na piscina, para envolver os fios evitando a abertura das escamas.
PUBLICIDADE
As mulheres que fazem tintura em tom loiro, o ideal é fazer a descoloração com pelo menos 15 dias antes de antecedência antes de frequentar mar e piscina. Isso evita danos à coloração dos fios.
Já para aquelas que estão com os fios esverdeados, para retirar, o xampu antirresíduo é uma das soluções. Basta utilizar o produto, e caprichar na hidratação. Espere alguns dias até usá-lo novamente pois o xampu antirresíduo tende a ressecar os fios. Essa dica não é indicada para quem tem escova progressiva, pois pode acabar com o efeito liso do cabelo.
PUBLICIDADE
No data was found
Please select listing to show.
No data was found