Alvo de operação policial e suspeito de integrar facção criminosa é preso em São Gabriel do Oeste

14/07/2026 13:46
ônibus foi parado na BR-163 e suspeito foi preso. Foto: Polícia Militar
ônibus PM SGO
Por: Redação Veja Folha |  São Gabriel do Oeste
Um homem investigado por suposta ligação com a facção criminosa Comando Vermelho foi preso nesta terça-feira (14) em São Gabriel do Oeste durante a Operação Liberdade Duradoura, ação conjunta das forças de segurança que busca combater a atuação de organizações criminosas em Mato Grosso do Sul.
A prisão ocorreu após troca de informações entre equipes da Polícia Civil de Nova Andradina e policiais militares da 12ª Companhia Independente da Polícia Militar de São Gabriel do Oeste.
O suspeito viajava em um ônibus com destino ao estado de Mato Grosso quando o veículo foi interceptado na rodovia.
PUBLICIDADE
Segundo informações, ele era um dos alvos de mandado judicial expedido no âmbito da operação, que também cumpriu ordens de prisão e busca em Nova Andradina e Batayporã.
A Operação Liberdade Duradoura investiga a suposta expansão do Comando Vermelho na região do Vale do Ivinhema e a possível participação de integrantes da organização criminosa em crimes registrados recentemente no município de Nova Andradina.
Durante a ação, outros suspeitos também foram detidos. Em Nova Andradina, dois investigados acabaram presos em flagrante por suposta participação em organização criminosa.
PUBLICIDADE
Em um dos endereços fiscalizados, policiais apreenderam materiais que serão analisados durante a investigação, incluindo aparelhos celulares e objetos que podem auxiliar no andamento do inquérito.
A operação ainda resultou na apreensão de veículos e no cumprimento de diversos mandados judiciais. Um dos investigados morreu após um confronto com policiais durante o cumprimento das ordens judiciais.
** Envie fotos, vídeos, e converse com
a redação do Veja Folha pelo WhatsApp
(67) 99901-5295 
No data was found
Please select listing to show.
No data was found