Agência bancária é invadida e seis pessoas são presas em Mato Grosso do Sul

10/ 01/25
Ferramentas usadas pela quadrilha e apreendidas. Foto: Divulgação / PCMS
Apreensão invasão banco Água Clara
Por: Redação Veja Folha  |  MS
Seis homens foram presos por invadirem uma agência bancária em Água Clara. O crime aconteceu na madrugada de quarta-feira (8) e os autores foram encontrados ontem (9) por equipes da Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) e das delegacias da cidade onde o crime aconteceu e de Santa Rita do Pardo.
Conforme divulgado pela Polícia Civil, logo após o crime as equipes das delegacias deram início às investigações e conseguiram identificar aparelhos celulares, ferramentas e outras informações que apontaram para existência do grupo criminoso para atuar nos furtos a instituições financeiras da cidade.
Os autores usaram ferramentas para entrar na agência bancária pelo teto e depois os mesmos objetos foram usados para tentar desativar os dispositivos de segurança permitindo que eles conseguissem arrombar os cofres e caixas para a retirada do dinheiro.
No entanto, houve falha no plano e o alarme da agência acabou disparando. Com isso, a quadrilha saiu do local apenas com um notebook, um colete e munições que pertenciam ao segurança do prédio.
A polícia conseguiu identificar os seis envolvidos, sendo três rapazes de 20, 26 e 27 anos e três homens de 30, 31 e 47 anos. O mais velho já havia fugido para Santa Rita do Pardo, onde foi capturado. Ele estava com um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas e roubo majorado pela restrição da liberdade da vítima, em São Paulo.
Na casa onde três integrantes da quadrilha ficavam alojados, a polícia encontrou grande quantidade de cocaína “incompatível com consumo pessoal” e uma balança de precisão, indicando a prática de tráfico de drogas no local. O colete e as munições levados do banco foram encontrados no telhado de uma residência.
O notebook não foi encontrado. Todos os envolvidos foram autuados por furto qualificado e associação criminosa e três ainda vão responder por tráfico de drogas. Ninguém teve o nome divulgado.
Cocaína e balança de precisão encontradas na casa onde três do bando se escondiam (Foto: Divulgação | PCMS)
No data was found
Please select listing to show.
No data was found
Gif 2

PREVISÃO DO TEMPO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS