Sol volta a brilhar forte nesta sexta-feira, mas previsão indica aumento nuvens e chance de temporais em São Gabriel do Oeste e região norte de MS

13/03/2026 07:40
Céu claro em São Gabriel do Oeste. Foto: Veja Folha
Tempo Céu SGO sol
Por: Redação Veja Folha | São Gabriel do Oeste
A sexta-feira (13) será de tempo instável em São Gabriel do Oeste e em municípios da região norte de Mato Grosso do Sul. A previsão indica sol entre muitas nuvens, calor e possibilidade de pancadas de chuva com trovoadas, principalmente entre a tarde e a noite.
De acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as temperaturas em São Gabriel do Oeste devem oscilar entre 21°C de mínima e cerca de 29°C de máxima nesta sexta-feira. A combinação de calor e alta umidade favorece a formação de nuvens carregadas e aumenta a probabilidade de chuva em vários períodos do dia.
PUBLICIDADE
Segundo o Inmet, o cenário meteorológico para a região é de céu com muitas nuvens e pancadas de chuva isoladas, com ventos fracos a moderados. Em alguns momentos, não estão descartadas chuvas mais intensas acompanhadas de trovoadas.
O tempo deve apresentar características semelhantes em outros municípios do norte do estado.
Em Coxim, a previsão aponta mínima de 22°C e máxima perto de 30°C, com sol entre nuvens e chance de chuva ao longo do dia.
PUBLICIDADE
Já em Sonora, a instabilidade pode ser maior durante a tarde, com possibilidade de pancadas mais fortes e trovoadas.
Camapuã segue com previsão de pancadas de chuva e temperatura máxima de 29ºC.
No município de Bandeirantes, o dia terá muitas nuvens, com aberturas de sol e novas pancadas de chuva no período da tarde e da noite.
PUBLICIDADE
A tendência para os próximos dias em Mato Grosso do Sul é de continuidade do calor combinado com pancadas de chuva típicas do final do verão e início do outono. As instabilidades devem ocorrer de forma irregular, com períodos de sol intercalados por chuvas rápidas e localizadas.
Meteorologistas indicam que a presença de umidade elevada na atmosfera e o aquecimento diurno continuam favorecendo a formação de áreas de instabilidade em diversas regiões do estado.

 

** Envie fotos, vídeos, e converse com a redação do Veja Folha pelo WhatsApp (67) 99901-5295 
No data was found
Please select listing to show.
No data was found