Vídeo: Onça que atacou caseiro no Pantanal é capturada

24/ 04/25
Onça foi capturada e será levada ao CRAS de Campo Grande. Foto: Reprodução / PMA
Onça capturada Pantanal
Por: Redação Veja Folha |  São Gabriel do Oeste
A onça-pintada que atacou e matou o caseiro Jorge Ávalo no Pantanal foi capturada na madrugada desta quinta-feira (24), por uma equipe comandada pela PMA (Polícia Militar Ambiental)
O animal, um macho de 94 quilos, já está sendo transportado para o CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) em Campo Grande, onde será submetido a exames. De acordo com a PMA, para garantir o devido manejo e proteção, o Cras será isolado e não será permitida entrada de pessoas não autorizadas.
PUBLICIDADE
O professor da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Geanderson Araújo, acompanhou a captura e explicou que a onça precisará ser avaliada. “O animal está magro, bem magro. Agora, precisamos avaliar o animal e tentar entender o que aconteceu”, diz o pesquisador
Morte de caseiro
O caseiro Jorge Ávalo, de 60 anos, foi morto por uma onça nesta semana no pesqueiro. Na terça-feira (22) uma onça atacou a equipe que fazia o resgate do corpo do caseiro, em uma área de mata a cerca de 300 metros do local onde ocorreu o ataque.
Entre a noite de terça-feira e madrugada de quarta (23) a onça teria voltado ao pesqueiro, danificado uma tela de uma casa, possivelmente a procura de comida.
PUBLICIDADE
No data was found
Please select listing to show.
No data was found