Vereadora apresenta projeto de lei para garantir fraldas descartáveis para crianças em situação de vulnerabilidade em São Gabriel do Oeste

11/ 06/24
Vereadora Suelen Pascoal. Foto: Reprodução / Redes Sociais
Suelen Pascoal
Por: Redação Veja Folha |  MS
Na sessão ordinária desta terça-feira (11), a vereadora Suellen Pascoal (Republicanos) apresentou um projeto de lei com o objetivo de criar um programa de fornecimento gratuito de fraldas descartáveis para crianças em situação de vulnerabilidade social matriculadas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de São Gabriel do Oeste.
A iniciativa tem como objetivo garantir o bem-estar das crianças, além de aliviar o orçamento das famílias que enfrentam dificuldades financeiras.
Segundo a vereadora, o projeto foi elaborado após notar que a falta de acesso a fraldas descartáveis faz com que pais e mães não enviem os filhos para as creches municipais.
“Eu sei a luta que a mãe a pai de família muitas vezes enfrentam por não ter condições de enviar o filho para o CMEI por não tem a fralda descartável”, declarou a vereadora. 
Ainda segundo Suelen, se o projeto for aprovado e se preciso for, colocará a emenda impositiva deste ano em favor do projeto, garantindo assim recursos para a execução do programa.
O projeto de lei ainda será analisado pelas comissões da Câmara e, se aprovado, seguirá para votação em plenário.
No data was found
Please select listing to show.
No data was found
Gif 2

PREVISÃO DO TEMPO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS