Vacinação contra a gripe é liberada para toda a população em São Gabriel do Oeste

28/ 06/22
Vacina-Gripe
A Secretaria Municipal de Saúde de São Gabriel do Oeste informou que a vacinação contra o vírus Influenza, gripe, está disponível para toda a população acima de 6 meses de idade. A liberação segue as orientações do Ministério da Saúde, que busca o aumento dos índices de imunização contra a doença no Brasil.
Em São Gabriel do Oeste a vacinação segue acontecendo em todas as unidades de saúde do município, enquanto durarem os estoques da vacina Influenza. A Secretaria destaca que as vacinas contra Influenza/gripe e contra covid-19 podem ser feitas no mesmo dia. A única exceção é para crianças até 11 anos, que devem obedecer a um intervalo de 15 dias entre cada uma. O imunizante disponível neste ano protege contra a variante H3N2.
PUBLICIDADE
A campanha nacional de imunização contra a influenza começou no dia 4 de abril. O Ministério da Saúde já distribuiu para estados e o Distrito Federal as 80 milhões de doses contratadas para imunizar a população brasileira. Até o momento, a mobilização contra a doença atingiu 53,5% de cobertura vacinal.
A pasta ainda reforça que a proteção contra a gripe é essencial nesta época, quando aumentam os casos de doenças respiratórias. (Com informações do Ministério da Saúde).
PUBLICIDADE
No data was found
Please select listing to show.
No data was found
Gif 2

PREVISÃO DO TEMPO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS