Umidade relativa do ar chega a 13% em São Gabriel do Oeste com clima comparado a de deserto
13/ 08/25


Por: Redação Veja Folha | São Gabriel do Oeste
São Gabriel do Oeste registrou a marca de 13% de umidade relativa do ar nesta quarta-feira (13). O nível é de perigo potencial para a saúde, já que a porcentagem pode competir com níveis registrados em deserto, como a do Saara, por exemplo.
O ar seco gera perigos para a saúde, principalmente para pessoas que possuem problemas respiratórios e idosos. A orientação para enfrentar o clima seco inclui beber bastante água, evitar esforço físico e exposição ao sol nos horários mais quentes, usar hidratante e, se possível, umidificar o ambiente.
PUBLICIDADE
Níveis tão baixos de umidade relativa do ar favorecem incêndios florestais e afetam diretamente a saúde. Entre os sintomas mais comuns estão pele ressecada, irritação nos olhos, boca e nariz, além de desconforto respiratório.
O ar seco predominante em todo o Mato Grosso do Sul decorre de uma massa de ar frio de trajetória continental e de elevada pressão atmosférica que ingressou durante o fim de semana no Centro do Brasil e trouxe temperaturas baixas para várias cidades do estado.
O ar seco, que é característico desta época do ano, favorece uma grande amplitude de temperatura entre as mínimas e máximas do dia com frio cedo da manhã e marcas agradáveis ou até calor durante a tarde.
PUBLICIDADE
No data was found
Please select listing to show.
No data was found