

Por: Redação Veja Folha | São Gabriel do Oeste
A terça-feira (28) começou com sol em São Gabriel do Oeste, mas há possibilidade de chuva na parte da tarde. No período da noite, o tempo deve ficar aberto novamente. As temperaturas ficam entre 21ºC de mínima e 28ºC de máxima na cidade.
No restante do estado, o calor predomina e pode haver pancadas de chuva em algumas regiões. As temperaturas serão elevadas, principalmente na região pantaneira, onde Porto Murtinho pode atingir os 38ºC, Corumbá os 36ºC, Aquidauana os 33ºC e Coxim os 32ºC.
No sul do estado, os termômetros indicam máximas de 27ºC em Ponta Porã e 31ºC em Dourados. Outras cidades também registram altas temperaturas, como Bonito, Maracaju e Três Lagoas, todas com 32ºC; Nova Andradina, Bataguassu e Paranaíba, com 31ºC; Ivinhema, com 30ºC; e Nova Alvorada do Sul e Chapadão do Sul, com 29ºC.
Segundo a meteorologia, o dia será de sol, com aumento de nebulosidade e possibilidade de chuva fraca a moderada. Há risco de tempestades pontuais, principalmente nas regiões centro-sul e leste do estado. Essas instabilidades são resultado da combinação entre calor intenso, alta umidade do ar e o deslocamento de cavados.
O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) alerta para chuvas intensas entre quinta (1) e sexta-feira (2). A formação de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai, aliada a uma frente fria, pode provocar precipitações mais expressivas no estado. Apesar disso, a frente fria não deve reduzir significativamente as temperaturas, mas sim conter as máximas previstas.
No data was found
Please select listing to show.
No data was found