


Por: Redação Veja Folha | São Gabriel do Oeste
Três Lagoas confirmou a terceira morte por dengue em Mato Grosso do Sul em 2025, conforme o boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (27). Todas as vítimas registradas até o momento no estado eram mulheres idosas.
De acordo com o boletim, a terceira vítima foi uma mulher de 65 anos, que começou a apresentar sintomas da doença em 21 de janeiro. O quadro de saúde evoluiu para óbito em 2 de fevereiro, mas a confirmação da morte por dengue só foi divulgada nesta terça-feira (25).
O boletim desta semana também confirmou a morte de uma idosa de 88 anos, moradora de Nova Andradina. A vítima, que era diabética, faleceu em 20 de fevereiro, oito dias após o início dos sintomas.
A primeira morte por dengue no estado em 2025 foi registrada em Inocência. A vítima, uma mulher de 76 anos, não tinha comorbidades relatadas e faleceu cinco dias após o surgimento dos primeiros sintomas.
Dos casos confirmados, duas mortes foram causadas pelo vírus da dengue tipo 2. Outras duas mortes ainda estão sob investigação para determinar se foram ocasionadas pela doença. Até 25 de fevereiro, Mato Grosso do Sul registrou 1.127 casos de dengue.
As autoridades de saúde reforçam a importância de medidas preventivas, como a eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, e a busca por atendimento médico aos primeiros sinais da doença. A população também é orientada a ficar atenta a sintomas como febre alta, dores musculares, manchas na pele e dor atrás dos olhos.
No data was found
Please select listing to show.
No data was found