Temporal causa destruição em áreas rurais e indígenas no sul do estado, na fronteira com o Paraguai

20/ 08/25
Árvore caída em cima de caminhonete. Foto: Reprodução
temporal Paranhos
Por: Redação Veja Folha |  MS
Um forte temporal atingiu o município de Paranhos, na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai, no fim da tarde desta terça-feira (19), e deixou um cenário de destruição principalmente em áreas rurais e em comunidades indígenas. O vendaval começou por volta das 17h e provocou uma série de transtornos.
Árvores foram arrancadas pela raiz, casas tiveram telhados levados pelo vento, galpões foram destroçados, maquinários agrícolas ficaram retorcidos e até veículos foram atingidos por galhos. Cercas também foram derrubadas em diferentes propriedades.
PUBLICIDADE
Apesar da gravidade dos estragos, a área urbana de Paranhos não registrou danos significativos. No campo, entretanto, a situação foi mais crítica: em algumas fazendas, estruturas utilizadas na produção agropecuária foram completamente destruídas. Telhas de zinco foram arremessadas sobre caminhões e colheitadeiras, e em um dos registros, uma caminhonete aparece cercada por árvores caídas após o vendaval.
A rodovia que liga Amambai a Tacuru chegou a ser interditada devido à queda de árvores, mas equipes da prefeitura foram mobilizadas com maquinário pesado e conseguiram liberar o tráfego ainda durante a noite.
PUBLICIDADE
No data was found
Please select listing to show.
No data was found