Tarifa do pedágio na BR-163 fica 16,82% mais cara a partir desta sexta-feira

18/ 08/23
Foto: Rachid Waqued
Pedágio CCR
Por: Redação Veja Folha  |  MS
A partir desta sexta-feira (18), nove trechos da BR-163 em Mato Grosso do Sul terão um aumento de 16,82% em suas tarifas de pedágio. O reajuste foi publicado no Diário Oficial da União na última terça-feira (15), com aprovação da ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestre).
Serão impactadas as praças de pedágio: P1 (Mundo Novo); P2 (Itaquiraí/Naviraí); P3 (Caarapó); P4 (Rio Brilhante); P5 (Campo Grande); P6 (Bandeirantes/Rochedo/Jaraguari); P7 (São Gabriel do Oeste/Camapuã); P8 (Rio Verde de Mato Grosso) e P9 (Pedro Gomes/Sonora), com o multiplicador de tarifa variando de 0,5 a 6.
A BR-163, que corta o Estado de Mundo Novo a Sonora, desempenha um papel crucial no transporte de produtos agrícolas, com uma média de 70 mil veículos circulando diariamente. A privatização da rodovia ocorreu em 2014, e a concessionária assumiu o compromisso de duplicar 806 quilômetros da estrada em território sul-mato-grossense, meta que até o momento não foi cumprida.
O aumento das tarifas de pedágio gerou críticas devido à falta de cumprimento das obrigações contratuais por parte da concessionária. Apenas 18% do contrato de duplicação da BR-163 foi cumprido até agora, o que levantou questionamentos sobre a legalidade do reajuste em relação ao não atendimento das condições estabelecidas no contrato de concessão.

No data was found
Please select listing to show.
No data was found
Gif 2

PREVISÃO DO TEMPO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS