Suspeitos de matar idoso por engano em Sonora são presos em Campo Grande

17/ 04/24
Viatura do Dracco durante diligências nesta quarta-feira. Foto: Divulgação / PCMS
Viatura Dracco CG
Por: Redação Veja Folha |  MS
Dois rapazes de 22 e 24 anos, que não tiveram os nomes divulgados, foram presos na tarde desta quarta-feira (17), por suspeita de envolvimento no assassinato de Juvenal Santos Silva, 62 anos. O idoso foi executado no lugar do genro no dia 28 de fevereiro deste ano, em uma casa no Bairro Jardim dos Estados, em Sonora.
Os suspeitos foram encontrados por equipe do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) durante a Operação “Protetor Divisas e Fronteiras”, coordenada pelo Ministério da Justiça. A dupla foi encontrada em rua no Bairro Jardim Presidente.
Na ocasião, os policiais constataram que eles estavam com mandado de prisão em aberto por conta da morte de Juvenal e então efetuaram a prisão da dupla. O verdadeiro alvo do atentado seria um homem de 31 anos, identificado apenas como Coyote e apontado como líder do Comando Vermelho, em Sonora.
Coyote também foi capturado nesta quarta-feira durante a Operação “Divisa” deflagrada pela Delegacia de Sonora, com apoio das equipes do Garras (Delegacia Especializada na Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros) e Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), além da Polícia Civil de Mato Grosso.
Morto por engano – O crime aconteceu em uma casa na Rua Ceará, bairro Jardim dos Estados, em Sonora, por volta das 19h30 daquele dia. Segundo apurado pela reportagem no local dos fatos, dois homens pararam em uma rua paralela, em veículo ainda não identificado. Na sequência, entraram na residência. O Coyote estava na cozinha com uma mulher fazendo janta, notou a presença de alguém e conseguiu escapar.
Os criminosos, então, dispararam contra o idoso, que estava sentado em uma cadeira de fio na varanda do imóvel. Juvenal foi atingido por ao menos dois tiros, um deles na cabeça. Ele não resistiu e morreu no local onde a perícia apreendeu cápsulas de calibre 38. Informações são de que o crime se trata de acerto de conta entre facções criminosas.
 Operação Divisa – A operação foi deflagrada pela Delegacia de Sonora e tem o objetivo de “tirar de circulação” pessoas identificadas como integrantes de facções criminosas em “guerra” que já matou, além de Juvenal, outras quatro pessoas por engano.
No data was found
Please select listing to show.
No data was found
Gif 2

PREVISÃO DO TEMPO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS