Suspeito de matar o tio alega legítima defesa e presta depoimento à polícia em São Gabriel do Oeste
4/ 02/25
Por: Redação Veja Folha | São Gabriel do Oeste
O rapaz de 18 anos, suspeito de matar Valmir Freires Martins, de 46 anos, na área rural do distrito do Areado, em São Gabriel do Oeste, se apresentou à polícia na segunda-feira (3) acompanhado de seu advogado. Durante o depoimento, o jovem alegou legítima defesa e afirmou não saber como a vítima foi parar embaixo de um veículo após o ocorrido, no dia 30 de janeiro.
De acordo com o relato do suspeito ao delegado Matheus Vital, ele estava na fazenda quando Valmir e a esposa, sua tia, começaram a discuti. A situação teria escalado para agressões físicas, com a vítima batendo na mulher.
O rapaz, então, interveio para defender a tia e acabou entrando em uma luta corporal com Valmir, que estava armado com uma espingarda. O jovem afirmou que foi agredido com o cabo da arma e, para se defender, usou um tijolo, atingindo a cabeça de Valmir.
O suspeito contou ainda que, após o confronto, tentou fugir com o carro da vítima, mas, por não ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e desconhecer o caminho, acabou batendo em uma cerca. Ele negou ter atropelado Valmir e disse não saber como o tio foi parar embaixo do veículo.
O rapaz também relatou que o carro apresentou uma falha mecânica e que, com medo de ser morto pela vítima, fugiu descalço pelo mato.
Durante o depoimento, o jovem apresentava várias lesões no corpo, incluindo hematomas nas costas e ombros, que, segundo ele, foram causados por Valmir durante a briga. Ele também mostrou cortes nas mãos, que teriam ocorrido ao usar o tijolo para se defender.
O suspeito, que não teve o nome divulgado, foi liberado após prestar depoimento. O caso continua sob investigação da Polícia Civil.
No data was found
Please select listing to show.
No data was found