

Por: Redação Veja Folha | MS
A Santa Casa de Campo Grande está com 83 pacientes a mais que sua capacidade nesta quinta-feira (12). A situação é agravada pela quantidade de vítimas de acidente de trânsito.
A situação foi exposta pelo hospital nesta quarta-feira (11), quando a unidade de saúde atingiu 86 pacientes a mais que sua capacidade.
“Estamos enfrentando uma epidemia de traumas, com um aumento significativo de vítimas de acidentes de trânsito, quedas e acidentes de moto. Pedimos que a população tome cuidado e evite situações de risco, que podem aumentar ainda mais a pressão sobre o hospital”, afirmou a médica intensivista e gerente de inteligência e regulação hospitalar, Patrícia Berg.
Confira qual é a situação atual do pronto-socorro da Santa Casa
-
Quantidade normal de leitos na Ala Verde: 7
-
Quantidade atual de pacientes na Ala Verde: 66 pacientes (44 internados, 21 em observação)
-
Quantidade normal de leitos na Ala Vermelha: 6
-
Quantidade atual de pacientes na Ala Vermelha: 17 pacientes (15 internados, 2 em observação)
Ainda conforme a médica, a superlotação impõe limitações aos serviços prestados. “Quando o hospital está superlotado, os riscos aumentam, principalmente em relação a eventos adversos. Mesmo com nossa estrutura de UTI e recursos diagnósticos, a sobrecarga impede que os pacientes acessem esses serviços de maneira otimizada”, conclui.
Com informações do Midiamax
No data was found
Please select listing to show.
No data was found