Sul-Mato-Grossense fecha a lista de convocados para defender o Brasil na Copa América de Futebol

20/ 05/24
Éderson veste a camiseta do atual time, o Atalanta (Itália). Foto: Arquivo/Atalanta
Éderson
Por: Redação Veja Folha | MS
O campo-grandense Éderson José dos Santos foi convocado pelo técnico Dorival Júnior para atuar nos jogos da Seleção Brasileira durante a participação na Copa América de 2024, que começa em junho, nos Estados Unidos. O anúncio foi oficializado no fim da tarde deste domingo (19), pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
Na quinta-feira (16), a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) permitiu a inscrição de mais três atletas por equipe. Isso inclui a classificação do atual volante no Atalanta (Itália), além dos jogadores Gleison Bremer e Eduardo Gabriel Aquino Cossa, o “Pepê”.
Ex-Fortaleza, Corinthians e Cruzeiro, o volante está na sua primeira convocação e terá pela frente uma grande disputa no meio-campo. Jogadores como João Gomes, Bruno Guimarães, Douglas Luiz e Lucas Paquetá estão na briga por vaga titular da seleção.
Reforços – O treinador também convocou o goleiro Rafael, do São Paulo. Ele vai substituir Ederson, do Manchester City, que sofreu uma fratura no rosto. O goleiro brasileiro se machucou ao se chocar com Romero na vitória por 2 a 0 sobre o Tottenham, pela Premier League.
“Todos os atletas, independente do momento das convocações, chegam em igualdade de condições para disputar e brigar por uma posição dentro da equipe titular”, afirmou Dorival na nota enviada à imprensa esportiva.
A seleção deve se apresentar no dia 30 em Orlando, na Flórida. A cidade será base da equipe no período de preparação. A estreia da Amarelinha na Copa América será contra a Costa Rica, no dia 24 de junho, em Los Angeles. Colômbia e Paraguai também estão no grupo do Brasil.
No data was found
Please select listing to show.
No data was found
Gif 2

PREVISÃO DO TEMPO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS