Sicredi realiza reunião preparatória com coordenadores de núcleo para Assembleias 2022

14/ 02/22
MicrosoftTeams-image (10)
A Sicredi Celeiro Centro Oeste realizou, nesta quinta-feira (10), a primeira reunião preparatória com os coordenadores de núcleo para o Processo Assemblear 2022. O encontro contou com participação do presidente da cooperativa, Jaime Antonio Rohr, membros do Conselho Administrativo e Fiscal, coordenadores, suplentes e gerentes da instituição.
Diante da pandemia, a apresentação ocorreu de forma remota, reunindo os coordenadores e suplentes nas salas de reunião das agências. Foram apresentados os resultados positivos obtidos pela Cooperativa no ano anterior, feita a prestação de contas referente ao ano de 2021, além da discussão sobre as Assembleias que acontecerão no presente ano.
“Momento de deixar os coordenadores por dentro de tudo que será apresentado, proposto e discutido durante as Assembleias de 2022.  Na oportunidade, também fizemos uma prestação de contas de 2021, falamos sobre a importância e o desenvolvimento do cooperativismo, através do Fundo Social. Ainda apresentamos resultados de projetos que envolvem a comunidade como o Programa A União Faz a Vida (PUFV) e sinalizamos as eleições do Conselho Fiscal, dentre outros assuntos de interesse dos associados”, explicou o presidente Jaime Antonio Rohr.
PUBLICIDADE
A pauta da reunião ainda abordou temas como: a construção de uma sociedade mais próspera; destinação dos resultados e reforma de estatuto para inclusão de novos municípios na área de atuação.
De acordo com o Conselho de Administração, as Assembleias 2022 ocorrerão de forma digital e acontecerão entre os dias 11 e 28 de março. Nelas, os associados participarão ativamente das discussões, decidindo os rumos da cooperativa.
A reunião foi registrada em vídeo que será encaminhado para os coordenadores e suplentes, que não puderam estar presentes. Estes, terão até o dia 15 de fevereiro para responderem um formulário com escolhas e sugestões para as Assembleias, medida esta que promove a participação de todos.
PUBLICIDADE
Coordenadores de Núcleo
Os associados da cooperativa estão agrupados em núcleos com três coordenadores cada, sendo um titular e os demais suplentes. Os coordenadores de núcleo são os representantes dos associados e, para tal, são eleitos em Assembleia.
Estes associados têm um papel importante na Sicredi Celeiro Centro Oeste, pois são o elo de ligação entre a comunidade e a agência, participando continuamente de debates sobre diversos assuntos da cooperativa e têm contato direto com o Conselho de Administração. Cabe aos coordenadores representar o voto dos associados do seu núcleo na Assembleia Geral. Por isso, durante o ciclo assemblear, eles participam de duas assembleias: assembleia da agência e assembleia geral, que conta somente com coordenadores de núcleo.
A destinação dos recursos disponíveis no Fundo Social das agências Sicredi também tem o apoio deles. Como representantes dos associados e pessoas inseridas na comunidade, cabe a eles entender o trabalho realizado pelas entidades, validar as informações fornecidas e dar um parecer sobre os projetos, que depois serão avaliados e definidos pelo Comitê da Sede, composto pela diretoria e conselho de administração da cooperativa.
PUBLICIDADE
No data was found
Please select listing to show.
No data was found
Gif 2

PREVISÃO DO TEMPO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS