Sicredi Celeiro viabiliza instalação de energia solar para comunidade Kolping de São Gabriel do Oeste

23/ 02/23
Foto: Assessoria
IMG-20230216-WA0027
Por: Redação Veja Folha | São Gabriel do Oeste
A Comunidade Kolping São Francisco de Assis, que fica na cidade de São Gabriel do Oeste (MS), foi uma das entidades contempladas do Fundo Social da Sicredi Celeiro Centro Oeste em 2023.  Neste ano outras cidades, inclusive em Goiás, que contam com a presença da cooperativa de crédito, ainda devem ser contempladas com iniciativas do projeto, que visa apoiar iniciativas sociais voltadas à educação, cultura, esporte, saúde, segurança, meio ambiente e inclusão social.
PUBLICIDADE
Visando contribuir com a iniciativa da Comunidade Kolping. a Sicredi Celeiro Centro Oeste cedeu recurso financeiro do Fundo Social para implementação de um projeto fotovoltaico para o abastecimento elétrico através da energia solar. A intenção é promover a economia e sustentabilidade à comunidade que ainda terão como vantagem da energia solar seu baixo impacto ambiental, pouco custo de manutenção e uma vida útil de mais de 26 anos.
A comunidade atende de segunda a sexta-feira a 250 crianças, jovens e adolescentes de 06 a 17 anos, em formato ampliado à escola, com serviço de convivência e fortalecimento de vínculo familiar e social. Oferece ainda oficinas de artesanato, música, dança, capoeira, teatro, informática dentre outros.
PUBLICIDADE
A entrega simbólica do valor foi feita durante solenidade na instituição que contou com a presença do presidente da Sicredi Celeiro Centro Oeste, Jaime Antonio Rohr, do vice-presidente da cooperativa, Regis Andrighetto, de representantes da Comunidade Kolping e de alguns dos integrantes do Conselho de Administração da cooperativa. Ao todo, foramdoados R$ 115.500,00, através do Fundo Social. “Foi um momento único e de muito valor para nós da cooperativa, onde podemos ver de perto o trabalho de instituições tão valorosas para as comunidades onde atuamos como a Kolping São Francisco de Assis.
Esperamos que o novo sistema de energia solar possa contribuir para a economia e melhorar ainda mais a qualidade de vida dos pequenos que são assistidos e também dos voluntários”, ressalta Jaime.
PUBLICIDADE
A presidente da Comunidade Kolping São Francisco de Assis, Marilei Ribas Effgen, agradeceu a doação feita pela cooperativa e falou do seu amor pelo voluntariado. “Iniciativas como a do Sicredi nos deixam ainda mais motivados no trabalho diário na Comunidade. Sabemos das dificuldades de cada um e aqui cuidamos com muito amor de cada criança, jovem e adolescente porque afinal sabemos que eles são o nosso futuro”, afirma.

 

No data was found
Please select listing to show.
No data was found
Gif 2

PREVISÃO DO TEMPO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS