Sicredi Celeiro realiza formações com professores de São Gabriel do Oeste

28/ 01/22
Sicredi Celeiro realiza formações com professores de São Gabriel do Oeste
Com objetivo de promover a educação para um mundo mais cooperativo, a Sicredi Celeiro Centro Oeste realizou a capacitação dos profissionais da educação, de São Gabriel do Oeste, envolvidos no Programa A União Faz a Vida (PUFV). A formação é considerada uma das etapas mais importantes do programa e ocorreu durante esta semana na Sede da Cooperativa.
De acordo com a coordenadora de Desenvolvimento do Cooperativismo, Tatiane Alice Spaniol, a formação ocorreu em duas etapas, com educadores da Fundação Educacional Cristo Rei. “A formação dos educadores é uma etapa fundamental do Programa. Dividimos os profissionais em duas turmas, visando garantir a participação efetiva nas práticas pedagógicas, em uma imersão sobre o Programa e sobre o papel da Educação na construção de uma sociedade melhor”, explicou.
PUBLICIDADE
A abertura contou com a participação do presidente da Sicredi Celeiro, Jaime Antonio Rohr, que destacou os resultados já alcançados em São Gabriel do Oeste e o processo de expansão do PUFV.
“Temos consciência da importância da educação no processo de construção de uma sociedade melhor e mais cooperativa. É gratificante ver os resultados obtidos na Fundação Cristo Rei e o que nos motiva neste processo de expansão do programa. Nosso agradecimento e reconhecimento aos educadores que auxiliam a Cooperativa neste objetivo de desenvolvermos uma consciência mais cidadã e cooperativa, através da educação”, disse.
PUBLICIDADE
O Programa A União Faz a Vida (PUFV) é o maior programa de responsabilidade social do Sicredi, que tem como principal objetivo promover a cooperação e a cidadania, por meio de práticas de educação cooperativa, contribuindo com a educação integral de crianças e adolescentes em todo o país. Através da metodologia de projetos, os alunos se tornam protagonistas do processo de aprendizagem e contam com o apoio dos educadores, pais e comunidade.
Em São Gabriel do Oeste, o programa foi implementado em 2021 na Fundação Cristo Rei. Com os resultados obtidos, já está em expansão e será implementado neste ano na Escola Municipal Pingo de Gente. A Sicredi Celeiro também desenvolve as atividades no município de Chapadão do Sul.
As abelhas são consideradas o símbolo do programa. “Pela forma que vivem em sociedade, dividem as tarefas e atuam de maneira cooperativa”, complementou o presidente da Sicredi Celeiro.
PUBLICIDADE
O PUFV
A Sicredi Celeiro implantou o programa em 2019 no município de Chapadão do Sul, nas três escolas rurais expandindo em 2021 para o Projeto Semear. Em São Gabriel do Oeste, foi implantado em 2021 na Fundação Educacional Cristo Rei e em 2022 o PUFV será inserido na rede municipal de ensino, deste município, primeiramente na Escola Pingo de Gente e também no município de Rio Verde de Mato Grosso na Escola Municipal Aurelino Ataíde de Brito (www.auniaofazavida.com.br).

Com informações da Assecom
No data was found
No data was found