Servidores do INSS em MS decidem em assembleia se aderem ou não à greve nacional

16/ 07/24
INSS
Por: Redação Veja Folha  |  MS
Os servidores do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) em Mato Grosso do Sul se reunirão em assembleia geral na quinta-feira (18) para decidir sobre a adesão à greve nacional aprovada pela Fenasps (Federação Nacional de Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social).
A decisão pela greve foi tomada durante uma plenária nacional realizada no último sábado (13), com a participação de mais de 120 representantes de 14 sindicatos estaduais e oposições. A greve geral, por tempo indeterminado, terá início no dia 16 de julho.
A organização da greve em Mato Grosso do Sul ficará a cargo do Sintsep/MS (Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal em Mato Grosso do Sul). O diretor do Sintsep/MS, Roosevelt Lunas, está em Brasília participando da 4ª Reunião da Mesa Nacional de Negociação do INSS, que ocorre na tarde desta terça-feira (16).
Entre as principais demandas dos servidores estão a recomposição de perdas salariais, valorização profissional e melhores condições de trabalho. A greve foi decidida após a Fenasps comunicar ao Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos sobre a possibilidade de paralisação. Uma nova rodada de negociações está acontecendo na tarde de hoje.
As pautas prioritárias da greve incluem: reconhecimento da carreira do seguro social como Carreira Estratégica (Típica de Estado); alteração do nível de ingresso para Técnico do seguro social para nível superior; cumprimento do acordo de greve de 2022; manutenção do teletrabalho, diante das intenções do presidente do INSS de extinguir essa modalidade; e incorporação da GAE (Gratificação de Atividade Executiva).
No data was found
Please select listing to show.
No data was found
Gif 2

PREVISÃO DO TEMPO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS