Serviço de Atendimento Domiciliar leva cuidado e dignidade até a casa dos pacientes em São Gabriel do Oeste
15/ 04/25


Por: Redação Veja Folha | MS
São Gabriel do Oeste conta com um serviço gratuito de saúde e que leva atendimento direto à casa dos pacientes com dificuldades de locomoção. O Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) é uma ação oferecida pelo SUS e executada pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde.
Com uma equipe multidisciplinar e qualificada, o serviço garante cuidados contínuos e humanizados àqueles que mais precisam, sem que precisem sair de casa.
O serviço é composto por Ana Carolina Souza Maciel Corrêa, Enfermeira/Coordenadora; Alcides Eduardo Eibel, Médico; Neli dos Santos, Auxiliar de enfermagem; Gabriela Mocellin, Técnica em Enfermagem; Celso Jesus Silva Barbosa, Técnico em enfermagem; Jaqueline Smiderle, Nutricionista; Vanice Cidade da Rosa, Fisioterapeuta; Sofia Laura Beilner, Psicóloga e Ana Maria Morona, Assistente Social
O programa é voltado para pacientes com patologias, lesões ou condições clínicas que impeçam ou dificultem o deslocamento até as unidades de saúde. O objetivo é acolher com dignidade e tratar com qualidade.
Entre os principais objetivos do SAD estão: Reduzir o tempo de internação hospitalar; Evitar internações desnecessárias; Oferecer suporte humanizado a pacientes em cuidados paliativos; Promover reabilitação domiciliar em casos clínicos mais delicados.
“Mais do que atender, nossa missão é acolher. O SAD leva não só o tratamento médico, mas também carinho, escuta e apoio às famílias. A cada visita, reforçamos nosso compromisso com uma saúde mais humana e acessível”, destaca a coordenadora do serviço, Ana Carolina Souza Maciel Corrêa.
“Esse é um serviço que transforma a vida dos pacientes e das famílias, porque leva cuidado com responsabilidade, respeito e carinho. É o SUS funcionando como deve ser: perto de quem precisa”, destaca o prefeito Leocir Montanha.
Para ter acesso ao serviço, o cidadão pode procurar diretamente a Unidade de Saúde mais próxima, e, se houver critérios clínicos, a equipe fará o encaminhamento ao SAD.
Pacientes internados também podem ser avaliados para inserção no programa mediante solicitação da equipe médica hospitalar. Informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 9 9673-6743 ou pelo e-mail sadsgoms@hotmail.com.
No data was found
Please select listing to show.
No data was found