Semana será de contrastes, alternando entre sol e chuva em MS

7/ 02/22
Semana será de contrastes, alternando entre sol e chuva em MS
A semana será de contrastes no tempo em Mato Grosso do Sul. Depois de um final de semana marcado por muita nebulosidade e chuva, algumas áreas do Estado voltam a registrar tempo firme nesta segunda-feira (07) enquanto outras ainda seguem com tempo instável. 
De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) entre hoje e amanhã (08) há probabilidade de chuvas de intensidade moderada a forte e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento, no extremo norte das regiões centro-norte, pantaneira e leste.
PUBLICIDADE
As instabilidades ocorrem pela atuação da Zona De Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) aliada ao transporte de umidade e aquecimento diurno, além da passagem de um cavado em médios níveis. 
Nas demais áreas do Estado o início da semana será de tempo firme com variação de nebulosidade devido a presença de uma massa de ar seco, que vai favorecer temperaturas mais agradáveis ao amanhecer.
PUBLICIDADE
Segundo o Cemtec essa condição de tempo firme deverá permanecer nestas áreas e avançar para o restante do Estado entre a quarta-feira (09) e quinta-feira (10).  
A previsão para essa segunda-feira em São Gabriel do Oeste é de céu nublado com pancadas de chuva ao longo do dia, com temperatura máxima em 29ºC. Para Camapuã a previsão também é a mesma. Na capital do bezerro de qualidade a máxima deve chegar aos 31ºC.
PUBLICIDADE
No data was found
No data was found