Saveiro bate em caminhão e velocímetro trava em 150 km/h; motorista morreu no acidente

10/ 06/25
Veículo tombado na rodovia. Foto: Reprodução / Bruna Marques
Acidente CG
Por: Redação Veja Folha / CG News |  MS
O velocímetro do painel destruído da cabine de um Volkswagen Saveiro travou em 150 km/h. Essa foi a velocidade final registrada do veículo que se chocou contra um caminhão na manhã desta segunda-feira (9), no km 292 da BR-262, região rural de Campo Grande, sentido Ribas do Rio Pardo. O condutor do veículo de passeio morreu na hora, preso às ferragens, mas ainda não teve o nome confirmado.
O acidente ocorreu por volta das 7h45, no sentido Ribas a Campo Grande. Conforme o registro da ocorrência, o impacto se deu após a Saveiro, por motivos ainda investigados, invadir a pista contrária e colidir com a lateral dianteira esquerda do caminhão, que trafegava a 80 km/h, velocidade confirmada pelo tacógrafo.
A violência da colisão deixou a frente da Saveiro completamente destruída.
PUBLICIDADE
A vítima fatal ficou presa entre as ferragens e sofreu múltiplas fraturas no tronco, membros superiores e cabeça. Equipes do Corpo de Bombeiros, utilizando desencarcerador, realizaram a retirada do corpo. A passageira da Saveiro, identificada como Vitória, e o motorista do caminhão, Cleber Dionísio, foram socorridos e permanecem internados sob observação médica.
De acordo com Acácio, carona do caminhão e principal testemunha, não houve tempo para reação. A perícia apontou que o ponto exato da colisão foi na faixa de rolamento do caminhão.
O caminhão percorreu ainda mais 65 metros até a imobilização final, com a dianteira danificada e o eixo comprometido.
PUBLICIDADE
No data was found
Please select listing to show.
No data was found