São-Gabrielense faz história ao conquistar ouro e mais duas medalhas nas Paralimpíadas Escolares 2024, em São Paulo

30/ 11/24
Maria Eduarda no lugar mais alto do pódio, com a bandeira do MS. Foto: Reprodução / Rede Social
Maria Eduarda Jogos Escolares
Por: Redação Veja Folha  |  São Gabriel do Oeste
A jovem atleta Maria Eduarda Andrade Souza, de São Gabriel do Oeste, escreveu seu nome na história das Paralimpíadas Escolares 2024, conquistando medalhas de ouro, prata e bronze nas competições de atletismo. A performance impressionante da atleta, a colocou entre os destaques nacionais da modalidade.
Maria Eduarda brilhou na pista ao vencer a prova dos 400 metros, conquistando a medalha de ouro e se consagrando como uma das melhores atletas do país em sua categoria. Além da conquista, ela também subiu ao pódio em outras duas provas: foi medalha de prata nos 100 metros e garantiu o bronze no salto em distância, somando um total de três medalhas e destacando-se como uma das grandes promessas do esporte paralímpico sul-mato-grossense.
Maria Eduarda mostrou garra, força e determinação nas Paralimpíadas Escolares, competição que reúne os melhores talentos paralímpicos do Brasil e que chegaram na disputa depois de passarem por importantes seletivas realizadas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro.
Além de Maria Eduarda, outra representante de São Gabriel do Oeste nas Paralimpíadas Escolares é a atleta Jhullya Vergette Hortênsia, que competiu e representou muito bem Mato Grosso do Sul.
As Paralimpíadas Escolares 2024, realizadas em São Paulo, têm se consolidado como uma importante vitrine para atletas com deficiência, permitindo que jovens mostrem seu talento e inspirem outros a seguir seus sonhos no esporte.
Maria Eduarda com a medalha, ao lado da professora Zenaide. Foto: Reprodução / Rede Social

 

No data was found
Please select listing to show.
No data was found
Gif 2

PREVISÃO DO TEMPO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS