São Gabriel do Oeste tem dois pré-candidatos para a corrida eleitoral em 2022

7/ 04/22
São Gabriel do Oeste tem dois pré-candidatos para a corrida eleitoral em 2022
Com a retirada do atual prefeito de São Gabriel do Oeste, Jeferson Tomazoni, dois nomes continuam na caminhada e estão como pré-candidatos pelos seus partidos, tratando-se do Vereador Rogério Rohr e de Lúcio Lagemann.
PUBLICIDADE
Rogério Rohr conversou com nossa reportagem e afirmou que se mantém como pré-candidato a deputado estadual pelo PSD (Partido Social Democrático). “Mantenho meu posicionamento sempre acreditando na nova política”, disse.
Rogério é empresário e produtor rural, está no segundo mandato como vereador e deve seguir com alinhamento a Bolsonaro.
Rogério Rohr declarou pré-candidatura pelo PSD
Quem também declarou posicionamento favorável e mantém pré-candidatura a deputado estadual é Lúcio Lagemann. Lúcio esteve a frente da assessoria de logística da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento econômico, produção e Agricultura Familiar). Dentre as atribuições, estava coordenando ações ligadas a rota bioceânica em MS.
Lúcio também conversou com a nossa redação e afirmou que pediu desligamento do cargo na última semana, seguindo determinação do código eleitoral. Aliado a política de Bolsonaro, Lúcio está filiado ao mesmo partido o PL (Partido Liberal). “Tenho os pés no chão e mantenho o pedido do grupo e do meu partido para que eu seja pré-candidato. Hoje ainda mais experiente e com um longo trabalho já desenvolvido, principalmente pela região norte”.
Lúcio Lagemann declarou pré-candidatura pelo PL
Jeferson Tomazoni era outro nome ventilado e que poderia também estar como pré-candidato. Como não pediu renúncia do cargo de Prefeito, como determina a Lei Complementar Nº 64/1990, ele já não é mais considerado como possível postulante a corrida eleitoral. Procurado, Jeferson não nos deu retorno sobre planos políticos futuros.
Nossa reportagem procurou outros nomes para saber se são considerados pré-candidatos, mas até o fechamento da matéria ainda não haviam retornado com a possibilidade.
Os nomes oficializados que concorrerão na eleição deste ano serão conhecidos após as convenções partidárias que ocorrerão de 20 de julho à 05 de agosto.
PUBLICIDADE
No data was found
No data was found