São Gabriel do Oeste receberá R$ 60 mil para ampliar vacinação em escolas e moradores de área de difícil acesso
07/11/2023 09:53

Por: Redação Veja Folha | MS
São Gabriel do Oeste receberá R$ 60 mil para serem usados em ações estratégicas para ampliar a cobertura vacinal com os imunizantes que fazem parte do Programa Nacional de Imunização (PNI). A campanha de vacinação tem como público-alvo escolas, gestantes e a população que reside em áreas de difícil acesso, conforme divulgou o Governo de MS.
No total o Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da SES (Secretaria de Estado de Saúde) vai disponibilizar R$3.870.000,00 que serão enviados aos municípios. Desse total, Coxim recebe R$ 70 mil, Rio Verde de MT R$ 50 mil e Camapuã R$ 40 mil.
PUBLICIDADE
Campo Grande receberá a maior parcela, com R$ 200 mil, seguida por Dourados, que receberá R$ 90 mil. Os municípios de Três Lagoas, Ponta Porã e Corumbá receberão repasses no valor de R$ 80 mil cada. Os valores consideram o número de habitantes de cada município em Mato Grosso do Sul.
A campanha estadual de incentivo à vacinação voltada para escolas, gestantes e população de difícil acesso está programada para ocorrer de 27 de novembro a 15 de dezembro de 2023.
PUBLICIDADE
Entre as ações planejadas está a implementação da vacinação no momento da matrícula escolar em todo o estado de Mato Grosso do Sul, mantendo a estratégia “Aluno Imunizado”, que já está em andamento desde maio de 2023.
Devido à extensão territorial do estado, esses recursos também atenderão a população que reside em áreas de difícil acesso, como áreas rurais, assentamentos, comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas.
PUBLICIDADE
No data was found
Please select listing to show.
No data was found


