São Gabriel do Oeste já colheu 15% da área plantada com soja na safra 25/26, ritmo mais acelerado que no mesmo período da safra passada
27/02/2026 14:23

Por: Redação Veja Folha | MS
São Gabriel do Oeste já colheu 15% dos 137.341 hectares cultivados com soja na safra 2025/2026, conforme dados do Sistema de Informações Geográficas do Agronegócio (SIGA-MS), divulgados em 24 de fevereiro.
Do total da área plantada no município, cerca de 90% das lavouras estão classificadas em boas condições.
O ritmo de colheita está mais acelerado em comparação ao mesmo período da safra anterior, quando apenas 10% da área havia sido colhida.
PUBLICIDADE
A tendência é de intensificação dos trabalhos nos próximos dias, favorecida pela redução das chuvas e previsão de tempo firme, com aberturas de sol até meados da próxima semana.
A safra atual em São Gabriel do Oeste teve crescimento de 3,5% na área cultivada com soja no município em relação à 2024/2025, demonstrando expansão da produção local.
PUBLICIDADE
No cenário estadual, a região sul apresenta o avanço mais significativo na colheita, com média de 33,5% da área já colhida. A região central registra 21,3%, enquanto a região norte atinge 15%.
Em todo o Mato Grosso do Sul, aproximadamente 1,328 milhão de hectares já foram colhidos, segundo estimativa do Projeto SIGA-MS.
PUBLICIDADE
** Envie fotos, vídeos, e converse com a redação do Veja Folha pelo WhatsApp (67) 99901-5295
No data was found
Please select listing to show.
No data was found



