São Gabriel do Oeste e todo MS está em alerta para risco de grande volume de chuva e rajadas de vento
20/ 12/24


Por: Redação Veja Folha | São Gabriel do Oeste
São Gabriel do Oeste, assim como todo o estado de Mato Grosso do Sul, está em alerta devido às condições climáticas severas previstas para as próximas horas. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso, indicando a possibilidade de chuvas intensas, com volumes que podem chegar a até 100 milímetros, e rajadas de vento que podem variar entre 60 e 100 km por hora.
A área do estado foi sinalizada com a cor laranja, o que significa risco de temporais em todas as regiões de MS. O alerta, emitido na manhã desta sexta-feira (20), prevê uma combinação de chuva forte e ventos intensos, o que pode trazer riscos à segurança da população.
De acordo com o Inmet, a população deve tomar precauções para evitar danos e acidentes. É recomendado que as pessoas não se abriguem debaixo de árvores e nem estacionem veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, uma vez que essas estruturas podem ser danificadas pelas fortes rajadas de vento.
Além disso, há a possibilidade de queda de energia elétrica devido à força do vento e a queda de árvores nas vias públicas.
No data was found
Please select listing to show.
No data was found