São Gabriel do Oeste e Camapuã tem segunda quente e sensação térmica de 40ºC

13/ 11/23
Segunda de muito calor em São Gabriel do Oeste. Foto: Veja Folha
Sol SGO
Por: Redação Veja Folha |  São Gabriel do Oeste
A onda de calor que atinge Mato Grosso do Sul tem feito com que as temperaturas sigam elevadas. Nesta segunda (13) Camapuã e São Gabriel do Oeste registraram 39.3ºC e 39.6ºC, respectivamente. A sensação térmica fez com que o calor sentido fosse ainda maior, alcançado 40ºC.
Calor continua
Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) estendeu até a próxima sexta-feira (17) alerta de onda de calor válida para os 79 municípios de Mato Grosso do Sul. Com o novo aviso meteorológico, emitido nesta segunda-feira (13), a tendência é que termômetros batam recordes no estado.
Conforme previsão do Inmet, a temperatura ficará 5°C acima da média pelo menos até às 23h59 da próxima sexta-feira. Outro alerta de onda de calor já havia sido emitido para Mato Grosso do Sul no dia 11. Com isso, o período de calor extremo chegará a seis dias.
A recomendação é para que moradores evitem exposição ao sol, redobrem cuidados com hidratação e não se façam atividades físicas nos horários mais quente. A Defesa Civil (telefone: 199) estará em alerta para atender eventuais ocorrências relacionadas ao tempo.

No data was found
Please select listing to show.
No data was found