


Por: Redação Veja Folha | São Gabriel do Oeste
São Gabriel do Oeste deu mais um passo para a oferta de cursos de ensino superior no município. Na última quinta-feira (7), autoridades locais e estaduais se reuniram com representantes da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) para discutir estratégias de implantação.
O encontro contou com a presença dos deputados Pedro Pedrossian Neto e Mara Caseiro, do prefeito Leocir Montanha e foi articulado pelos vereadores Ana Moreira e Perkão Sales. Segundo os representantes, a intenção é garantir que os cursos sejam gratuitos e acessíveis à população.
PUBLICIDADE
As autoridades destacaram a necessidade de parceria entre o poder público, parlamentares e a universidade para viabilizar o projeto, que busca atender demandas do mercado de trabalho e reduzir a necessidade de deslocamento de estudantes para outros municípios.
De acordo com os participantes, a medida poderá ampliar a formação de profissionais qualificados e contribuir para o desenvolvimento econômico e social de São Gabriel do Oeste.
PUBLICIDADE
No data was found
Please select listing to show.
No data was found