São Gabriel do Oeste aparece entre as cidades com maior incidência de dengue em 2022

27/ 01/22
Dengue SGO
São Gabriel do Oeste registrou 22 casos prováveis de dengue no período de 1º a 26 de janeiro de 2022, o que levou o município da região norte a aparecer entre as cidades com maiores índices de incidência da doença.
Casos prováveis são aqueles registrados e que estão em investigação. Já a incidência leva em conta a proporcionalidade de casos em relação a população e, neste caso São Gabriel do Oeste aparece na 6ª posição com incidência de 80,8.
Outros municípios também com alta incidência da doença são Cassilândia, Água Clara, Sidrolândia, Rio Negro, Chapadão do Sul, Santa Rita do Pardo, entre outros.
Os dados são do último boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (26), pela Secretaria de Estado de Saúde (SES).
PUBLICIDADE
Estado
Números mostram que Mato Grosso do Sul registrou 487 casos prováveis de dengue no período de 1º a 26 de janeiro. Os casos registrados nestes primeiros 26 dias de 2022 representam 78,8% em comparação com o total registrado durante todo o ano de 2021, quando foram 618 casos prováveis de dengue.
Mato Grosso não registrou nenhuma morte por dengue no período divulgado.
PUBLICIDADE
Sintomas
A dengue é uma doença que costuma apresentar quadro com febre aguda, podendo ou não, evoluir casos mais graves.
Os sintomas são: Febre, vômito, Dor abdominal, manchas avermelhadas no corpo, dor muscular, dor nas articulações, dor de cabeça, dor nos olhos e sangramento de mucosas.
PUBLICIDADE
No data was found
Please select listing to show.
No data was found
Gif 2

PREVISÃO DO TEMPO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS