Rio Negro: Caçador é preso com jacarés abatidos e leva multa de R$ 25 mil

14/ 09/23
Carne de animais silvestres em caixa térmica encontrada na carroceria de caminhonete de caçador. Foto: PMA/Divulgação
Caça abatida
Por: Redação Veja Folha |  MS
A PMA (Polícia Militar Ambiental) prendeu, nesta quarta-feira (13), homem que transportava carne de jacarés e porco monteiro abatidos ilegalmente. O caçador também foi multado em R$ 25,5 mil pela infração ambiental.
De acordo com a corporação, policiais de Rio Negro receberam denúncia anônima de que o homem havia chegado ao povoado conhecido como Coloninha São Luiz em uma caminhonete com um freezer na carroceria. O dono do veículo, conforme a denúncia, estava se deslocando pela MS-228, em direção ao Pantanal, para caçar veados e jacarés.
Durante a abordagem, homem alegou que havia abatido animais para consumo próprio e mostrou as duas armas de fogo, um rifle calibre .22 e uma pistola calibre .22, usadas durante a caçada. Na caixa térmica, policiais encontraram um porco monteiro e cinco caudas de jacarés carneados.
A caça de animais silvestres é proibida no Brasil, não importando o motivo. Por isso, o homem recebeu voz de prisão e foi multado. Ele responderá judicialmente pelo crime ambiental.
PUBLICIDADE
Com informações do Campo Grande News
No data was found
Please select listing to show.
No data was found
Gif 2

PREVISÃO DO TEMPO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS