Revitalização das Unidades de Saúde é compromisso com o bem-estar da população, afirma Prefeitura

24/ 01/24
ESF Fênix que passou por melhorias recentemente. Foto: Divulgação
ESF Fênix
Por: Redação Veja Folha |  MS
A Prefeitura de São Gabriel do Oeste e a Secretaria de Saúde têm dedicado esforços, por meio da modernização das estruturas das unidades de saúde, para aprimorar a qualidade e o conforto no atendimento prestado à população. De acordo com a pasta da Saúde, esses investimentos já estão refletindo positivamente no cotidiano dos usuários das unidades de saúde do município.
Atualmente, a Secretaria de Saúde mantém uma rede composta por 10 unidades básicas que realizam, realizando em média, cerca de 4 mil atendimentos por mês. Diversas dessas unidades passaram recentemente por revitalizações estruturais, sendo devolvidas à população em condições renovadas, prontas para oferecer um serviço de qualidade e resolutivo.
O investimento da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, evidencia o compromisso com o bem-estar dos cidadãos. Dentre as revitalizações em destaque, incluem-se as obras de manutenção das ESF IX São Cristóvão, ESF VIII Jardim Granado, ESF I Jardim Gramado, ESF II Milani, Extensão Areado, e o andamento da ESF X Primo Maffissoni.
Geraldo Rolim, secretário de saúde, afirma que as unidades desempenham um papel fundamental no fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS), refletindo o comprometimento contínuo da gestão municipal com a promoção da saúde e o acesso a serviços de qualidade para toda a comunidade.
“Essas entregas refletem o cuidado minucioso em cada detalhe, pois compreendemos que a assistência em saúde vai além do simples atendimento”, destaca Geraldo.
De acordo com o secretário, as revitalizações envolveram reformas estruturais, pintura externa e interna, melhoria dos telhados, plantio de grama e construção de calçadas em algumas unidades. Além de  novos mobiliários e equipamentos de saúde em algumas unidades.
Geraldo destacou que o objetivo é proporcionar um atendimento alinhado às expectativas da população, cada vez mais humanizado. Conforme a Saúde, mais de R$ 370 mil reais foram investidos em melhorias, demonstrando o comprometimento financeiro para garantir o bem-estar da comunidade.
“Em breve, será entregue um Hospital Municipal completamente reformado, proporcionando conforto aos habitantes de São Gabriel do Oeste, juntamente com o Centro de Especialidades Médicas, Central de Regulação e a Casa Rosa, que funcionarão em um novo e moderno ambiente. Cada passo é pensado com o intuito de oferecer o melhor à população”, concluiu o secretário.
PUBLICIDADEhttps://linklist.bio/Castelini.SGO
No data was found
Please select listing to show.
No data was found
Gif 2

PREVISÃO DO TEMPO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS