Receita Federal instala mais um ponto de atendimento virtual em MS

31/ 03/22
Foto: Divulgação
Receita Federal instala mais um ponto de atendimento virtual em MS
Nesta terça-feira (29), a Receita Federal assinou acordo para instalação de mais um ponto de atendimento virtual em Mato Grosso do Sul. Desta vez, os serviços começaram a ser ofertados em  Figueirão, ontem mesmo já que o prefeito Juvenal Consolaro (PTB) , deu andamento a outras exigências para formalizar a parceria, como o treinamento da servidora que atenderá os contribuintes.
O PAV (Ponto de Atendimento Virtual) é uma extensão da Receita em cidades onde não há uma unidade do órgão federal. Nesses locais os contribuintes receberão orientações dos portais online, poderão ainda enviar e receber documentos da Delegacia.  Ao todo já foram assinados convênios para instalação com 18 cidades do Estado.
PUBLICIDADE
Segundo o delegado da Receita Federal em Campo Grande, Clovis Ribeiro Cintra Neto, além dos acordos já assinados, há outra dezena em andamento. A expectativa é que pelo menos outras 20 prefeituras assinem em 2022, número que poderá atingir 60% dos 79 municípios do Estado nos anos seguintes.
“O objetivo é facilitar o acesso do cidadão aos serviços do órgão sem necessidade de deslocamento entre cidades. A abertura dos pontos de atendimento será definida pela administração de cada município”, explicou o delegado.
Além de Figueirão, até o momento os serviços do ponto virtual de atendimento já estão sendo oferecidos por Chapadão do Sul, Rio Verde, Coxim, São Gabriel do Oeste, Guia Lopes da Laguna e Corguinho, de acordo com a Receita Federal.
PUBLICIDADE
No data was found
No data was found