Queda de aeronave agrícola mata piloto de 37 anos na área rural de Mato Grosso do Sul
30/ 01/25


Por: Redação Veja Folha | MS
A Polícia Civil, com o apoio da equipe da Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado), investiga as causas da queda de uma aeronave agrícola que resultou na morte de um piloto de 37 anos na tarde desta quinta-feira (30). O acidente ocorreu na área rural de Iguatemi.
Segundo as primeiras informações divulgadas pela polícia, o avião sobrevoava uma área de plantação quando ocorreu a queda. O impacto foi tão forte que o piloto não resistiu e morreu no local. A identidade da vítima ainda não foi divulgada.
Equipes do Corpo de Bombeiros de Mundo Novo, cidade próxima a Iguatemi, foram acionadas para prestar socorro, juntamente com uma equipe de perícia. No local, os bombeiros confirmaram a morte do piloto e isolaram a área para preservar as evidências.
A Polícia Civil aguarda a chegada da equipe do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) para iniciar as diligências no local. A previsão é que as investigações comecem na manhã desta sexta-feira (31).
O Cenipa é responsável por apurar as causas de acidentes aeronáuticos no Brasil e deve analisar fatores como condições climáticas, manutenção da aeronave e possíveis falhas técnicas ou humanas.
No data was found
Please select listing to show.
No data was found