Por: Redação Veja Folha | MS
Em uma iniciativa para valorizar os profissionais da educação, o Ministério do Turismo e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) fecharam um acordo que oferece 15% de desconto em reservas de hotéis para professores da rede pública e privada. O protocolo de intenções foi assinado nesta segunda-feira (3) e já está em vigor.
Para usufruir do benefício, os educadores devem realizar a reserva diretamente nas centrais dos estabelecimentos participantes e apresentar um comprovante de sua profissão no ato da reserva. Serão aceitos documentos como a carteira de identificação funcional ou o contracheque do profissional. A promoção é válida tanto para baixa quanto alta temporada, e os professores podem optar por apartamentos duplos com café da manhã, de acordo com a disponibilidade do hotel.
As reservas poderão ser feitas até o dia 31 de dezembro de 2025, com estadias válidas entre 1º de março de 2024 e 31 de março de 2026. A iniciativa abrange hotéis em 23 estados, incluindo Tocantins, São Paulo, Sergipe, Santa Catarina, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Paraná, Piauí, Pernambuco, Paraíba, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal, Espírito Santo, Ceará, Bahia, Amapá, Alagoas e Acre. A lista completa dos estabelecimentos participantes pode ser consultada no site oficial da campanha. (Clique Aqui)
O ministro do Turismo, Celso Sabino, destacou a importância da iniciativa não apenas como uma forma de reconhecimento aos professores, mas também como um estímulo para que eles explorem o país e compartilhem suas experiências com os alunos. “Fazer o professor viajar pelo Brasil não é apenas um reconhecimento, um prestígio, um prêmio a ele pela profissão que exerce, mas fazer as professoras e os professores viajarem pelo Brasil é também um estímulo a essa potente máquina de influência que os professores exercem sobre os seus alunos”, afirmou.
A ação visa não apenas beneficiar os educadores, mas também impulsionar o setor turístico, promovendo a circulação de pessoas e o fortalecimento da economia local. Com o desconto, espera-se que mais professores possam planejar viagens e aproveitar as belezas e diversidades culturais do Brasil.
No data was found
Please select listing to show.
No data was found