PRF descobre transporte de cocaína em meio a carga de carne

12/ 02/25
Droga apreendida em carregamento de carne. Foto: Divulgação / PRF
Droga escondida em carregamento de carne
Por: Redação Veja Folha |  MS
Um homem de 36 anos foi preso na tarde desta quinta-feira (11) em Terenos, Mato Grosso do Sul, após ser flagrado transportando 125 quilos de cocaína escondidos em meio a uma carga de resíduos de carne. O nome do suspeito não foi divulgado pelas autoridades. A descoberta foi possível com o auxílio de cães farejadores da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
De acordo com a PRF, o motorista dirigia um caminhão M.benz/Accelo que transportava resíduos de carne para reciclagem, com destino a Campo Grande, partindo de Corumbá. Durante uma abordagem de rotina, os policiais perceberam o nervosismo do condutor ao ser questionado sobre as informações da viagem, o que levantou suspeitas sobre a carga.
Para investigar melhor, os cães farejadores da PRF, K9 Bred e K9 Dallas, foram acionados. Os animais indicaram a presença de drogas no veículo. Para prosseguir com a fiscalização, foi necessário descarregar toda a carga. O caminhão foi então conduzido, sob escolta policial, até o pátio de uma empresa especializada em coleta e reciclagem de resíduos de origem animal, localizada no Núcleo Industrial.
Durante a vistoria, os policiais encontraram 61,7 quilos de pasta base e 63,3 quilos de cloridrato de cocaína escondidos dentro de um tambor plástico de 200 litros e em uma mochila preta, ambos camuflados sob a carga de carne. O motorista foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia. A PRF destacou a importância do trabalho dos cães farejadores e da equipe policial para a descoberta do entorpecente.
O caso será investigado, e o homem responderá pelos crimes de tráfico de drogas e transporte de substâncias ilícitas. A apreensão dos 125 quilos de cocaína representa um duro golpe no esquema de tráfico de drogas na região, segundo as autoridades.
No data was found
Please select listing to show.
No data was found