Prefeitura age rápido e trabalha na recuperação de estradas e pontes danificas por chuvas históricas em São Gabriel do Oeste

07/02/2026 10:13
Estrada recuperada e ponte em trabalho de recuperação. Foto: Divulgação
Recuperação chuvas São Gabriel do Oeste
Por: Redação Veja Folha |  São Gabriel do Oeste
Uma força-tarefa foi empenhada pela Prefeitura de São Gabriel do Oeste para recuperar estradas e pontes danificadas pelas fortes chuvas que atingiram o município nos primeiros dias de fevereiro.
Entre 1º e 5 de fevereiro, o volume acumulado chegou a 532,4 milímetros, conforme dados do Inmet, o que representa 210% acima da média histórica prevista para todo o mês.
PUBLICIDADE
Um dos pontos críticos foi a estrada Santa Tereza, onde a força da enxurrada abriu uma grande cratera. O trecho já foi totalmente restaurado pela equipe da Secretaria de Infraestrutura, garantindo novamente o acesso seguro para moradores e produtores rurais da região.
Outro local que segue recebendo atenção é a ponte sobre o Córrego do Meio, que sofreu danos estruturais em razão do grande volume de água. Equipes trabalham no local para recuperar a estrutura e restabelecer a trafegabilidade com segurança.
PUBLICIDADE
Em publicação nas redes sociais na manhã deste sábado, o prefeito Leocir Montanha (PSD) destacou a atuação rápida do município diante da situação. “Nossa equipe está no campo, trabalhando com agilidade para garantir acesso e segurança à população”, afirmou.
As ações fazem parte do plano emergencial adotado pela administração municipal para minimizar os impactos causados pelas chuvas intensas, especialmente nas áreas rurais, onde os prejuízos foram mais significativos devido à saturação do solo e ao aumento do nível de córregos e rios.
PUBLICIDADE
No data was found
Please select listing to show.
No data was found