Polícia usa drone e armas não letais para render homem em surto e armado

2/ 05/25
Cerco policial realizado durante surto, em Naviraí. Foto; José Luiz Bressa/Portal do Conesul
Polícia Naviraí
Por: Redação Veja Folha / CG News |  MS
Homem, de 46 anos, em surto, foi rendido após 2h de negociação, em caso ocorrido hoje em Naviraí, a 359 quilômetros de Campo Grande. Armado, ele atirou várias vezes enquanto policiais militares e bombeiros tentavam negociar para que ele se entregasse. A saída da casa aconteceu depois que a PM usou drone e armas não letais para forçar a saída do imóvel.
Segundo Corpo de Bombeiros de Naviraí, a equipe foi acionada por volta das 9h30 pela esposa do homem, dizendo que o marido estava em surto e quebrando a casa. Naquele momento, ele estava armado com facão, mas depois a mulher informou que ele tinha uma arma.
PUBLICIDADE
O homem estava agressivo e já estava armado, com uma carabina e ainda quebrava os móveis da casa. Os bombeiros pediram reforço da PM.
Em entrevista ao Portal Conesul, o segundo-tenente da PM João Carlos Almeida da Silva, disse que os militares foram recebidos a tiros pelo homem. Para evitar armamento letal, a PM utilizou drone para mapear a posição dele dentro da casa e utilizar gás lacrimogêneo e spray de pimenta.
Depois dessa intervenção, ele se rendeu, sem ferimentos, por volta das 11h30. Ele foi encaminhado ao hospital de Naviraí para avaliação médica. Não foi informado o motivo do surto e se ele fazia uso de medicamentos. Na casa, foram encontradas três armas de fogo, além de munições e projéteis deflagrados.
No data was found
Please select listing to show.
No data was found