Polícia Militar Ambiental prende homem por pesca predatória em São Gabriel Do Oeste

1/ 11/24
Foto: Divulgação
Apreensão peixe SGO
Por: Redação Veja Folha |  São Gabriel do Oeste
Na manhã desta quinta-feira, 31 de outubro, Policiais Militares Ambientais de Campo Grande atenderam a uma denúncia anônima de pesca predatória no Rio Coxim, na região conhecida como Ponte da Matinha, no município de São Gabriel do Oeste.
Ao chegarem ao local, os policiais avistaram diversas redes e tarrafas estendidas na varanda de uma residência localizada às margens do rio, equipamentos proibidos para a pesca. Em contato com o proprietário, ele confessou que o material era de sua propriedade e que havia capturado dois peixes: um pintado de 8 kg e um dourado de 5 kg. Vale lembrar que a pesca do dourado é proibida no Estado de Mato Grosso do Sul, conforme a legislação vigente.
Diante das infrações, foram apreendidas três tarrafas, duas redes de pesca e um total de 12 kg de pescado. O proprietário recebeu um auto de infração administrativa no valor de R$ 3 mil e foi conduzido, junto com o material apreendido, à Delegacia Civil de São Gabriel do Oeste.
Conforme informações da PMA, com a proximidade do período de defeso, a Polícia Militar Ambiental intensificará a fiscalização nos rios do estado, especialmente nos mais procurados por pescadores, como os rios Aquidauana, Miranda, Coxim, Taquari e Paraguai.

No data was found
Please select listing to show.
No data was found
Gif 2

PREVISÃO DO TEMPO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS