Polícia investiga morte de rapper sul-mato-grossense Laysa Moraes Ferreira, encontrada em rio em Cuiabá
10/ 01/25
Por: Redação Veja Folha | MS
A polícia de Mato Grosso investiga a morte de Laysa Moraes Ferreira, 30 anos, conhecida no cenário do rap como “La Brysa”, que foi encontrada morta nesta quinta-feira (9) no Rio Cuiabá, após seis dias desaparecida. Natural de Três Lagoas, no estado de Mato Grosso do Sul, Laysa residia em Cuiabá, onde trabalhava em uma rede de fast food e era uma figura reconhecida nas batalhas de rap da região.
O corpo de Laysa foi encontrado amarrado, inclusive a um bloco de concreto, o que levanta suspeitas de um crime com características de execução, possivelmente relacionado a facções criminosas. O delegado Bruno Abreu, da Polícia Civil de Mato Grosso, que conduz a investigação, afirmou que a maneira como o corpo foi encontrado, com os pés e a parte da barriga amarrados, sugere envolvimento de uma organização criminosa. O fio utilizado foi apreendido para comparações durante a investigação.
O desaparecimento de Laysa começou a ser investigado após a rapper não responder às mensagens dos amigos na sexta-feira, 3 de janeiro. Preocupados, os amigos foram até a casa dela em Cuiabá, onde encontraram a porta destrancada, mas nenhum objeto havia sido levado. O desaparecimento foi registrado na polícia e, um cartaz foi divulgado pedindo informações sobre seu paradeiro. No entanto, a tragédia foi confirmada na manhã desta quinta-feira, quando o corpo foi encontrado no rio.
Laysa, que completaria 31 anos neste mês, foi uma das principais vozes do freestyle no Centro-Oeste do Brasil. Com 12 anos de carreira, ela conquistou diversos títulos em batalhas de rap, incluindo o campeonato “Vai Ser Rimando”, promovido pelo rapper Emicida. A artista também era conhecida por sua postura política e engajamento nas causas sociais.
A família de Laysa, que reside em Três Lagoas, está em Cuiabá, acompanhando o andamento das investigações. Até o momento, ninguém foi preso em relação ao caso, e a polícia continua apurando as circunstâncias da morte.
O caso segue em investigação pela Polícia Civil de Mato Grosso, que busca esclarecer as motivações do crime e encontrar os responsáveis pela morte da rapper.
No data was found
Please select listing to show.
No data was found